domingo, 30 de dezembro de 2018

GRATIDÃO: O QUE VOCÊ ESCOLHE ENXERGAR?





Se você pudesse trazer a memória neste momento todas as coisas maravilhosas que você já viveu isso seria fácil? E as coisas difíceis? Faça esse exercício junto comigo. Escreva em um papel cada conquista, cada vitória o que é mais fácil trazer a sua mente? As lutas ou as vitórias?
Quantas vezes cada um de nós acabamos focamos mais em dificuldades, aparentes “fracassos” e nos esquecemos de tantas pequenas vitórias e quanto aprendizado tivemos com cada adversidade.

A gratidão é uma característica de pessoas realmente felizes, mas essa característica é algo que pode ser aprendido. Você é feliz porque é grato? Ou é grato porque é feliz? Muitos dos nossos comportamentos reforçam nossos pensamentos e por isso pessoas que aprendem desde cedo a verem as coisas de uma forma positiva, tem mais facilidade de continuarem assim. Assim como já discutimos aqui que pessoas pessimistas tem dificuldades de mudar este padrão de comportamento.

Um exercício simples que podemos fazer é “forçar” nosso pensamento a pensar aquilo que queremos. Se você tem dificuldade de ver as coisas de uma forma positiva e ser grato com a vida que tem, entenda que é possível mudar isso para se tornar uma pessoa mais feliz e realizada consigo mesmo. Escreva seus motivos de agradecimento todos os dias e pratique a gratidão.
Você teve saúde este ano? Sua família está bem? Você viveu dias felizes? Nenhuma tragédia aconteceu com você? Eu poderia escrever o dia todo motivos e mais motivos que temos para agradecer, mas de nada adiantaria se você mesmo não fizer esse exercício.
Se existe um exercício que pode e com certeza irá fazer uma tremenda diferença em seu ano é a Gratidão.

Versículos para meditação:

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16:1

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário