sexta-feira, 27 de março de 2015

Cura Emocional

Todos nós, passamos por situações que deixam marcas em nós. Alguns conseguem se livrar delas e olhar para frente, não permitindo que estas marcas impeçam o seu caminhar. Contudo, há também aquelas que não conseguem superar estes traumas e complexos, deixando que estes, tirem as forças de continuar caminhando com a cabeça erguida.

Talvez, você tenha ouvido alguma palavra ruim de alguém importante e isso te feriu, ou sofrido alguma rejeição de alguém que você esperava o amor. Todos nós que vivemos neste mundo passamos por humilhações, rejeições, traumas e complexos, mas não são estas coisas que passamos que nos tornam diferentes, mas sim o que fazemos com estas marcas em nossos corações. Ainda que por um tempo estas marcas permaneçam em nós, precisamos nos livrar delas, pois cedo ou tarde isso nos fará mal outra vez.

Deus entregou Seu filho por amor a mim e a você não somente para nos salvar, mas para que tenhamos uma vida abençoada aqui na terra. Quero dizer a você que Cristo morreu e levou com Ele toda as nossas dores (físicas e emocionais) e todos os nossos pecados, Ele quer realmente libertar as nossas almas de tudo aquilo que nos prende.

''Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com ele as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.'' Isaías 53:4-5

A libertação que Cristo veio nos dar não é apenas a libertação contra a morte eterna. Jesus morreu para que fossemos livres do pecado e de tudo aquilo que nos aprisiona. Esta passagem não é aplicada apenas a uma cura física, mas também a curas emoções. Se você se lembra de algo que machucou seu coração no passado que ainda causa dor nos dias de hoje, isso significa que existe uma ferida dentro de você e Deus quer tratá-la com seu bálsamo. São estas feridas que muitas vezes ficam dentro de nós e tiram de nós a paz e a alegria de viver. A magoa e a amargura são coisas que jamais podem ficar dentro de nós, elas podem causar dores físicas e até mesmo doenças. Deus nos ama tanto, que não quer nos deixar simplesmente como estamos, Ele quer nos transformar, nos fazer pessoas livres verdadeiramente.

''e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores'' Mateus 6:12

Uma das coisas mais importantes que Jesus nos ensina é a respeito do perdão. Cristo em toda a Sua grandeza e glória perdoou nossos pecados para sermos libertos, assim como Ele nos perdoa, temos o dever de perdoar aqueles que nos fazem mal. Permanecer com algo em seu coração que uma pessoa fez contra você, te fará uma pessoa amargurada e isso refletirá em todas as áreas de sua vida.


''Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.'' Jeremias 18:6

Nós somos barro nas mãos do oleiro (Deus), assim como um oleiro precisa preparar o barro tirar toda sujeira as pedras, Deus quer fazer isso conosco. Mas deixar que Ele tire de nós essas pedrinhas, não é nada fácil, mas para sermos um vaso de honra precisamos permitir que Ele nos molde da maneira como Ele quer. Você precisa saber de uma coisa, Deus é amor, tudo que Ele faz é em amor e para o nosso bem, ainda que seja difícil muitas vezes abrir nossos corações para que Ele tire tudo aquilo que nos faz mal, é muito melhor estar nas mãos Dele, pois somente Nele recebemos a cura para nossas vidas.

''Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.'' Ezequiel 36:26

Todos nós precisamos de cura em nossas emoções. Eu não sei o que você tem passado, ou o que você já passou em sua vida. Talvez você tenha sofrido um abuso sexual, ou verbal, uma humilhação em seu local de trabalho, ou talvez você tenha sofrido bullying, ou você tenha sido rejeitado pela sua mãe ou seu pai. Seja lá o que você passou, Deus se importa com você, não questione o porque Deus permitiu que você passasse por isso, saiba que até para as coisas ruins, Ele tem um propósito. Deus quer transformar até mesmo as tragédias de nossas vidas em bençãos, você talvez não entenda isso hoje, mas Ele quer curar você completamente e te fazer livre para viver a vida abundante que Ele sofreu para dar à você.


Deus quer transformar as coisas ruins que aconteceram conosco em bençãos para nós e para os outros. 


Receba a cura de Deus em nome de Jesus em sua vida. Não perca mais tempo, deixe Jesus transformar a sua vida. 

Ouça esta pregação maravilhosa, Deus quer continuar falando com você!

''Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.'' Apocalipse 3:20 

Deixe Jesus entrar em sua vida, além de ganhar o presente mais precioso, a Salvação, Ele quer transformar você e te fazer livre e feliz de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário