quarta-feira, 17 de junho de 2015

Não Desanime!

Quando a situação fica difícil em nossas vidas a primeira coisa que vem para nos incomodar é o desanimo. Perdemos a vontade de continuar lutando, perdemos a fé e a esperança que as coisas podem melhorar ou dar certo. É nesta hora que temos a decisão de crer e confiar ou desistir. Nós nunca conseguiremos entender porque algumas coisas acontecem em nossas vidas, mas podemos ter a certeza que para tudo existe um propósito.


Gosto muito de escrever sobre esse assunto porque mesmo que você tenha passado diversas lutas e já tenha vencido várias delas, quando um novo desafio surge as inseguranças voltam, o medo de não dar certo aparece outra vez como se você nunca tivesse passado por uma situação desafiadora. Temos a tendência de esquecer aquilo que aconteceu de bom, tudo que Deus já fez acaba desaparecendo quando nos sentimos sozinhos. Se sentimos o vento um pouco mais forte que o normal, já achamos que Deus não está vendo ou está dormindo. Não é?


''Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança.'' Lamentações 3:21


Comigo não é diferente, já vi diversos livramentos de Deus, milagres em minha vida, mas mesmo assim preciso ficar trazendo a minha mente tudo que Cristo fez, para confiar e descansar Nele.  Tenho certeza que assim como eu, você também se sente assim. Deus nos deu a sua Palavra para que através dela voltássemos nossas mentes para Deus. Se você está prestes a ''chutar o balde'', ''jogar tudo para o alto'', espere mais um minuto, Deus quer falar com você!


''Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.'' Isaías 41:8-



Jesus é a força que você precisa para continuar lutando, Ele é o amor que você tem buscado em homens ou mulheres, Ele é a paz que você não tem encontrado em lugar algum. Jesus é tudo que precisamos, não existe nada que seja impossível para Ele. Talvez você já esteja cansado de lutar contra uma doença e já esteja ''entregando os pontos'', mas Cristo é a  resposta, Ele é a cura e a salvação. Clame a Ele e Ele te responderá.

''Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.'' Jeremias 33:3


Você pode ter buscado em diversos lugares aquilo que anseia, em bares, nas drogas, ou até mesmo em igrejas. Jesus não é uma religião, Jesus não é ''meia duzia'' de práticas que você precisa seguir para mudar de vida ou ser prospero. Jesus não é um jogo onde você aposta e ganha como muitos tem pensado. Jesus é o único caminho, a verdade e a vida. Esta semana eu vi uma pessoa totalmente errada segundo a Palavra de Deus falando na televisão que ela aprendeu com os pais que em tudo que ela fosse fazer colocasse Deus na frente. Que frente? Fazer tudo que bem entende sem se importar com a opinião de Deus é colocar Deus na frente?

''Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'' João 14:6

As pessoas tem confundido simpatizar com Cristo com pertencer a Cristo. Você pode até ser um simpatizante do evangelho, mas manter-se longe de Jesus não mudará nada em sua vida e muito menos levará você para o céu. A Palavra de Deus é clara e objetiva: Se você quer que Jesus esteja realmente a sua frente é necessário entregar a sua vida a Ele e obedecer a Sua Palavra.


''Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.'' João 1:12


Você tem a chance de desfrutar deste amor incondicional, que foi capaz de sofrer e morrer por amor a você. Deus quer transformar sua vida, mas não o fará sem o seu consentimento. Ele espera que você peça a Ele o que você precisa. Cristo é a resposta para sua história. Ele quer transformar sua história de derrota em uma história de vitória. Não desanime a esperança para sua vida está em Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário