quarta-feira, 15 de abril de 2015

As várias faces de mim

Sabe quando uma pessoa que todos julgam como alguém bom, por ser aparentemente honesto, educado e de boa índole, comete um erro assustador? De repente  aquela pessoa boa passa a ser vista com outros olhos. Então percebemos como as aparências enganam, pessoas bem sucedidas  e bem vistas pela sociedade, que possuem fama e dinheiro são profundamente tristes. 

Levamos um susto quando sabemos de casos como os do ator Robin Willians que simplesmente desistiu da vida se enforcando. Como é possível aparentar uma coisa e ser outra. É claro que você pode não estar nesse extremo a ponto de desistir de tudo, mas quero compartilhar com você algumas reflexões que sempre nos fazem enxergar o que precisa de mudança em nossas vidas, para que assim nos tornemos mais felizes e realizados.

O que leva alguém ao suicídio? Uma pessoa que simplesmente tira a própria vida, ficou assim do dia para noite ou passou por um processo? Se sua aparência demostrasse o que você tem por dentro como seria? A grande questão é: Quem realmente somos? Você se conhece melhor que todos a sua volta, você sabe o que te incomoda, irrita, alegra e chateia, mas muitas vezes guardamos coisas dentro de nós a sete chaves que não nos fazem pessoas melhores e sim piores. Nós temos a escolha em nossas mãos. A criação pode influenciar quem somos até um certo ponto, a partir do momento que entendemos o mundo e temos maturidade para discernir o que é bom, passamos então a ser quem queremos ser. 

Quando as coisas não estão bem dentro de nós, somente aqueles que realmente nos conhecem identificam o problema. Afinal não podemos ir trabalhar com cara emburrada ou ficar chorando pelos cantos em um  ambiente público. Se algo não está bem colocamos uma máscara e escondemos o que sentimos do maior número possível de pessoas. As vezes queremos esconder o problema até de nós mesmos com o medo de ter que enfrentá-lo. Todos nós possuímos diferentes ''eus'' dentro de nós que compõem quem somos. 

''Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne para que não façais o que quereis.'' Gálatas 5:16-17 

Existe uma batalha constante em nosso interior, uma parte chamada pela Palavra de Deus de natureza humana ou carne busca as coisas erradas e outra parte um vazio que não pode ser preenchido por nada deste mundo nos faz buscar incessantemente algo que o preencha. Essa busca para nos sentirmos completos pode nos levar ao mesmo caminho que a carne, ou seja, para o lado errado, ou pode nos aproximar de Jesus que é o único que pode completar nossas vidas e tirar o vazio que lá existe, assim quando encontramos Jesus o Seu Espírito vive dentro de nós. Ele é o encaixe perfeito dos nossos corações.

Muitas vezes nosso maior inimigo somos nós mesmos. Por mais que as pessoas a sua volta o encorajam a prosseguir existe um ''eu'' dentro de você que fala que não dará certo. Ou talvez todos falem qual é o melhor caminho para seguir, mas dentro de você algo te diz para fazer o que está errado. Todos nós sabemos que sair com alguém casado é errado, mas porque as pessoas escolhem este caminho? Porque as pessoas roubam? O ''eu'' destas pessoas diz a elas para fazerem o que der na cabeça ou que isto irá preencher o vazio de suas vidas. Ainda que elas não saibam estes caminhos errados as levarão para o caminho da morte.


''Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.'' Romanos 6:23 

Existe um caminho de vida e um de morte, Jesus é o caminho da vida e nossa natureza humana e o mundo querem nos levar ao caminho contrário. Nenhum de nós é bom o suficiente para irmos para o céu por nós mesmos, nada que façamos de bom pode nos dar a vida eterna. Por isso Jesus veio e morreu para perdoar todos os nossos pecados para termos livre acesso a Deus.


''Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.'' João 14:6

O que há dento de você? Se deixássemos Jesus ''crescer'' dentro de nós desfrutaríamos da plenitude de Deus em nossas vidas, seríamos completamente felizes independente das circunstâncias e viveríamos em paz. Deus quer tirar de dentro de nós tudo que nos leva para o caminho da morte, não acredite no que o mundo diz, que você pode fazer o que quiser que assim você será feliz, só é possível encontrar a alegria verdadeira em Cristo.




''Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; Porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.'' 1João 4:4

Deixe o seu ''eu'' de lado e venha buscar mais de Deus em sua vida. Essa é a única maneira de vivermos felizes completamente. Quero convidá-lo(a) a entregar-se a Ele, abra seu coração para Deus e permita que Ele tire tudo que está errado de dento de você. A sua parte é abrir seu coração e resto Deus fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário