quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Acerte o Alvo!

Como qualquer coisa da vida, para algo dar certo, é necessário empenho e muita dedicação. Precisamos perseverar em momentos onde parece que as coisas não estão dando certo, e seguir em frente.

Quando um atleta de qualquer esporte começa seu treinamento, ele sabe que terá que treinar muito e superar seus limites para alcançar seus objetivos. Para chegarmos a algum lugar, precisamos de um alvo, uma meta, pela qual lutaremos para alcançar. Conquistar nossos objetivos pessoais ou profissionais nem sempre é uma tarefa fácil; muitas vezes caímos, nos machucamos, tropeçamos e até nos distraímos, perdendo assim, o alvo. 


''É claro irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para tráz, e avanço para a que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.'' 
Filipenses 3:13-14



A verdade é que ninguém chega a lugar algum sem um objetivo, mas é claro, isso não é tudo. Apenas ter um objetivo de vida não quer dizer que você chegará onde quer. A vida é feita de escolhas: os atletas escolhem o treino, as dietas, e tantas outras coisas. É necessário abrir mão de algumas coisas para chegarmos onde queremos.

Certo, sabemos que precisamos de objetivos, mas como alcançar e acertar o alvo em nossas vidas?

Existe alguém realmente interessado no seu sucesso, esse alguém é Jesus e, sem Ele, qualquer coisa que você consiga alcançar em sua vida não será boa o suficiente para você. O que eu quero dizer é que sempre faltará alguma coisa para seu sucesso absoluto. Só chegaremos ao alvo se Cristo estiver à nossa frente.

Jesus é o maior interessado em sua alegria. Muitos pensam que Deus não se importa conosco, que Ele tem coisas mais importantes para se preocupar, mas não, você é precioso para Deus, Ele quer te ajudar a vencer. Entregue seu futuro nas mãos de Deus, fique atento à Sua Palavra, Ele quer ser seu técnico, quer ser seu descanso. É impossível alcançar seus objetivos sem Ele.

''Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; seu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.'' 
Isaías 41:10

Comece de novo. Mesmo que algo tenha dado errado, sempre podemos aprender com as situações difíceis. Tire proveito dos obstáculos e use como degrau para subir e alcançar seus objetivos. Não desista, seja perseverante, Deus quer te ajudar a alcançar os seus sonhos. Deixe para trás seus fracassos e siga em frente.



''Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.'' Romanos 8:37



Receba a ousadia de Cristo em sua vida e não tire seus olhos de Jesus, assim você alcançará seus sonhos e Ele te ajudará a vencer qualquer obstáculo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário