segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Visão além do alcance


Nós seres humanos temos uma visão limitada do que acontece à nossa volta. Tudo o que vivemos no decorrer das nossas vida nós faz ter perceptivas positivas ou negativas dos acontecimento que sucedem.

Decidi escrever esta postagem por me lembrar de uma experiência interessante que tive em uma tarde de verão. Eu estava entrando no quarto, quando olhei pela janela e pensei: ''Nossa! Vai cair uma tempestade!'' O céu estava escuro e eu podia afirmar naquela tarde que com certeza ia chover. Caminhei em direção à minha cama no outro lado do quarto e olho pela janela outra vez para ver o céu negro que eu tinha certeza que estaria lá. Mas então, olhando para o céu por outra perceptiva, me deparo com um céu azul e limpo.

Então Deus falou comigo naquela tarde, eu estava passando por momentos difíceis em minha vida e Deus me fez enxergar, com aquela pequena lição, que: Tudo está na forma como olhamos a situação.


''A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.'' Hebreus 11:1

Deus quer nos ensinar a andar em FÉ. A partir daquela experiência, eu sempre me lembro do que Deus me disse naquela tarde: enxergar as coisas por outra perspectiva. É claro que, quando estamos dentro da tempestade, não achamos que vai acabar, mas Deus tem sempre um propósito maravilhoso para permitir certos acontecimentos difíceis em nossas vidas.

Não é fácil aprender a enxergar o lado bom das coisas, mas é uma prática que vale a pena exercitar. Deus quer nos ensinar a enxergar pelos olhos Dele, a ver a situação real como ela é. Não adianta nada você ser a pessoa mais otimista do mundo e sempre ''tampar o sol com a peneira". Não é isso que Deus quer, a fé é trazer à existência o que você ainda não enxerga, mas que sabe que é a vontade de Deus.

Estamos vivendo em tempos em que as pessoas perderam a fé, só acreditam em dados e fatos comprovados cientificamente. A fé em qualquer coisa não irá adiantar, mas fé em Cristo Jesus faz total diferença. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e quer operar milagres em nossas vidas. Enxergue pela fé sua vida, sua família restaurada. Deus quer transformar nossas vidas.


''Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém se seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão (...).'' Mateus 6:22-23

Às vezes, o céu realmente estará escuro em sua vida, mas creia e, pela fé, olhe um céu azul e ensolarado. Ore e busque qual a vontade de Deus para sua vida para permitir essa situação.

Tenha certeza que para todas as coisas, há um propósito em sua vida! Busque mais fé, ''De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.''Romanos 10:17.

A palavra de Deus nos conta uma historia de fé e coragem... Lucas 8:42-48

Havia uma mulher que sofria de hemorragia há 12 anos. Ela ouviu falar dos milagres de Cristo e foi em direção à sua cura. Ela sabia que bastava tocar em Jesus e ela ficaria sã. Ela atravessou a multidão mesmo com aquela hemorragia e tocou as vestes de Jesus. No mesmo instante Jesus disse "quem me tocou? Pois de mim saiu poder". Pedro, um discípulo de Jesus que estava com ele disse ''Mestre, a multidão te aperta e te oprime'' Mas Jesus perguntou outra vez ''quem me tocou?  Então ele viu a mulher e disse: "a tua fé te salvou, vai em paz" e assim ela foi completamente curada.

Pense em todos os motivos que aquela mulher tinha para não ir ao encontro de Jesus: ela estava debilitada, fazia anos que tinha aquela doença,  nem sabia se conseguiria chegar até Jesus, pois atravessar a multidão com hemorragia não seria fácil mas, mesmo sabendo de tudo, ela enxergou a oportunidade de ficar livre dessa doença e sua fé em Jesus a levou ao encontro de sua cura.

FÉ é é conseguir olhar os propósitos de Deus se cumprindo em sua vida, quando tudo está contrário.

Sua fé em Jesus te levará ao cumprimento das promessas Dele em sua vida!

Não duvide, tudo o que Deus prometeu Ele cumprirá em sua vida. Apenas permaneça firme e creia no infinito poder de Deus.


''Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não faria? Ou falaria, e não o confirmaria?'' Números 23:19




Nenhum comentário:

Postar um comentário