segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FIDELIDADE

Está aí algo que, para muitos, está em extinção. Hoje em dia, muitos afirmam que é impossível uma pessoa ser fiel de verdade. Mas afinal, o que realmente é fidelidade? Quando eu me deparei com este tema para escrever, esta foi uma das primeiras perguntas que vieram em minha mente. Não estou falando de fidelidade entre homens e mulheres apenas, mas de uma fidelidade indestrutível.

Na época de Noé, Deus fez uma aliança conosco de nunca mais destruir a terra. 
Como símbolo desta aliança, Deus colocou o arco-íris para nos lembrarmos, todas as vezes que o vemos, de que Ele tem uma aliança conosco. Esta aliança é inquebrável, Deus jamais quebra uma promessa feita e a Sua Palavra jamais volta vazia, diz a Palavra de Deus, mas faz para Ele o que O apraz.

''Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.'' 
Isaías 55:11


Existe fidelidade inquebrável, a que Deus fez conosco. A única maneira de realmente sermos fiéis uns aos outros é aprendendo com a fidelidade de Deus para conosco. Muitos não conseguem enxergar Deus como Pai amoroso, por terem péssimos exemplos em suas casas; outros não conseguem ver a fidelidade de Deus em suas vidas por terem sido traídos e, por isso, pensam que Deus fará a mesma coisa com eles. Mas Deus é fiel, e mesmo quando nós somos infiéis, Ele permanece fiel a nós.

''se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.''
 2 Timóteo 2:13

Tenho meditado sobre isso há alguns dias, mesmo sem me dar conta, Deus estava falando comigo em pequenas coisas em minha vida. Mesmo quando Deus nos manda fazer algo, que temos certeza que está sendo direcionado por Ele, podem acontecer desafios  em que parecem que estamos perdendo as rédias da situação, e isso acontece, muitas vezes, para vermos que nossa vida está nas mãos Dele e não nas nossas. Isso aconteceu comigo esta semana, então eu orei em relação ao que estava acontecendo, e Deus me mostrou o motivo daquela situação e me ensinou algo na prática: Deus provou a minha fé. Será que realmente eu confiava na Palavra que Ele havia me dado, ou na primeira situação difícil eu iria reclamar e desistir?


Muitas vezes, Deus prova nossos corações com um único objetivo, o de conhecermos mais o Deus que temos e fortalecer a nossa fé. Quando você deixar de reclamar e louvar a Deus em uma situação difícil, sem ficar preocupado, mas entregar o seu problema nas mãos Dele, é sinal que você está aprendendo o que é a fidelidade de Deus em sua vida.

Deus sempre nos surpreende. Quando estamos no sufoco, mas permanecemos firmes em Cristo, o socorro que precisamos vem e, com o passar do tempo, deixamos de nos preocupar tanto com os problemas à nossa volta que não estão mais em nossas mãos e passamos simplesmente a confiar na fidelidade de Deus. A certeza da fidelidade de Cristo em nossas vidas é a maior segurança que temos e faz uma grande diferença em nossas vidas. Ele é fiel e nunca nos deixará, sejam quais forem os problemas, Deus sempre estará conosco.

Apesar de Deus jamais ser infiel conosco, muitas vezes somos nós que pisamos na bola com Ele. Semana passada, 21 homens morreram por não negarem a Cristo, você seria capaz de morrer por Jesus? Uma passagem muito conhecida trata a respeito deste assunto está em Lucas 22:54-62:

''Então prendendo-o (Jesus), levaram-no à casa do sumo sacerdote. Pedro os seguia a distância. Mas, quando ascenderam o fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles. Uma criada o viu sentado ali à luz do fogo. Olhou fixamente para ele e disse: Este homem estava com ele. Mas ele negou: Mulher, não o conheço. Pouco depois, um homem o viu e disse: Você também é um deles. Homem não sou!, respondeu Pedro. Cerca de uma hora mais tarde, outro afirmou: Certamente este homem estava com ele, pois é galileu. Pedro respondeu: Homem, não seu do que você está falando! falava ainda quando o galo cantou. O Senhor voltou e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito. ''Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes.'' Saindo dali chorou amargamente.''

Pedro, discípulo de Jesus cometeu o mesmo erro que muitos de nós cometemos. Talvez você pense mas ''eu nunca neguei Jesus'', verdade? Negar Jesus está muito além de simples palavras, está ligado com nosso coração. Quantas e quantas vezes não negamos Jesus com nossas atitudes contrárias a Palavra de Deus? A cada dia que conhecemos a fidelidade de Deus em nossas vidas, mais queremos ser fiéis a Ele também. Mas para isso é necessário deixarmos para trás aquilo que nos afasta de Cristo. 
Eu tenho desfrutado da fidelidade de Deus em minha vida, Deus é sempre fiel, você nunca estará sozinho, ainda que muitas vezes a presença de Deus passe despercebida e nos esqueçamos na correria do dia a dia, Ele permanece ao nosso lado. Diferente de nós que muitas vezes tratamos Deus como gênio da lâmpada, e na primeira vez que não recebemos a resposta que gostaríamos O abandonamos, Deus jamais nos abandona.

''Haverá mãe que possa esquecer de seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti.'' Isaías 49:15 

Deus quer ser nosso amigo, nosso Pai amoroso, quer nós dar o amor que precisamos a atenção que nunca ninguém nos deu, quer curar nossos corações de traumas e barreiras que as dificuldades da vida trouxeram. Deus é tudo que precisamos e Ele jamais falha!

Deus é fiel! 
Não tenha medo de se entregar a esse Deus que jamais falhará, Ele nunca nos decepciona!

''Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus.'' Filipenses 1:6


Nenhum comentário:

Postar um comentário