segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carnaval: Uma busca pela Felicidade

O Carnaval chegou, e muitas pessoas passaram todo o ano passado gastando seu dinheiro com fantasias e diversas coisas para quatro dias de festa. Muitos não vêem a hora de que o carnaval chegue, para fazerem tudo que ''der na cabeça''. A esperança da alegria que o carnaval proporciona, com bebedeiras, sexo livre e muita ''curtição'', faz como que muitos esperem o ano todo por esse momento, mas depois que os quatro dias acabam, onde está a alegria das pessoas? Todo o investimento feito acaba e a alegria se vai, deixando apenas mágoas e erros que não têm consertos.

Com dor na consciência, todos vão à igreja na quarta feira de cinzas, para terem seus pecados perdoados. Nunca se importam com a opinião de Deus sobre suas vidas mas, para muitos, ir à igreja na quarta feira de cinzas parece uma boa maneira de seguir em frente. Que hipocrisia, não? Os amantes de carnaval se sentem livres, fazem tudo o que dá na cabeça sem se importaram com o que Deus pensa e depois vão à igreja pedir perdão, como se a opinião Dele importasse? 

Sem contar a quantidade de doenças sexualmente transmissíveis e a quantidade de abortos que são feitos meses após o carnaval. Dados do IBGE apontavam até o ano de 2011 que, no Brasil, o maior índice de natalidade era apresentado no mês de novembro: os chamados ''Filhos do Carnaval''. Isso acontecia porque, nessa época do ano, as pessoas pensavam e muitas continuam pensando que podem fazer tudo, sem se importar com as consequências. Como isso pode ser bom? 

As consequências das escolhas erradas de quatro dias não acabam nesse período, muitas vezes essas escolhas não influencias apenas as vidas de quem as escolheu. mas sim de pessoas que não têm nada a ver com isso, como por exemplo, os filhos nascidos sem planejamento, que nascem muitas vezes sem mesmo saber quem são seus pais.


''O ladrão (diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.'' João 10:10

As pessoas correm atrás do vento, atrás de alegrias passageiras e diversão inconsequente, e o mundo oferece uma liberdade em muitas coisas erradas que as escravizam. Jesus quer nos dar a alegria verdadeira, diversão sem consequências ruins e a verdadeira liberdade, sem a necessidade de bebidas, drogas e sexo livre para sermos felizes.

''Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem.'' 
Mateus 7:13-14

A alegria de Cristo não dura quatro dias. Não tem consequências ruins, e pode acreditar, quem conhece Jesus verdadeiramente nunca mais quer saber dessa ''alegria'' passageira. Se você está correndo atrás de festas para se sentir feliz, saiba que Cristo quer ser sua alegria eterna.

Sempre temos escolha, você que está lendo isso, quero que você saiba que Jesus está chamando você para uma nova vida. Neste momento, Ele está vendo você. Jesus quer transformar sua vida, quer lhe dar alegria eterna, então não perca mais tempo.

''Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'' João 14:6

Se você concorda com essas palavras não deixe de compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário