quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Não desista!

Acredito que todos nos passamos por momentos que mal temos vontade de sair da cama. Muitas vezes a vida estressante e as frustrações em diversas áreas nos fazem deixar de enxergar a vida como um presente dado por Deus.

Todos temos batalhas, lutamos para conseguir um bom emprego, uma família estruturada e tantas outras coisas que nos desgastam. Quando as lutas parecem mais fortes que nós, fica difícil permanecer firme. A Palavra de Deus sempre nos mostrou que teríamos aflições, mas não apenas isto, Deus nos mostra a forma de vencermos estas situações difíceis em nossas vidas.


''Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceram as chuvas, e correram os rios, e assopraram ventos,, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram os rios,e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.'' Mateus 7:24-27

Todo aquele que está firmado na Rocha que é Cristo jamais será abalado. A Palavra de Deus sempre nos alertou, que teríamos tempestades, mas Cristo é nosso alicerce inabalável. 

''Os que confiam no Senhor, serão como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre.'' Salmo 125:1

Passamos por tantos problemas que muitas vezes não sabemos porque tínhamos que passar por aquilo, mas para tudo há um propósito. Quando conhecemos a Palavra de Deus e vemos quantos milagres maravilhosos Deus fez na vida de homens comuns como nós, nossos corações se enchem de fé e esperança. Daniel foi um destes homens, Deus permitiu que ele fosse jogado na cova dos leões. Você já imaginou estar em uma cova com vários leões famintos ao redor? Se ele estivesse sozinho com toda certeza seria tragado, mas Deus estava com ele e enviou Seu anjo para fechar a boca dos leões, assim todos viram o poder de Deus na vida de Daniel. (Daniel 6)

Muitas vezes passamos por lutas, para que a glória de Deus seja manifesta em nossas vidas. Deus permite situações, para que conheçamos mais o poder e a glória Dele, assim foi também na vida de Jó, este homem era reto e integro diante de Deus, ele passou muitas provações muito piores do que imaginamos, mas ao final de sua história ele declarou:


''Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos.'' Jó 42:5

Este é o verdadeiro propósito de Deus para permitir lutas em nossas vidas, quanto mais conhecemos quem Ele é, mais fortalecidos e inabaláveis seremos. No deserto o povo de Israel viu tantos milagres, Deus deu provisão ao Seu povo de forma sobrenatural, e assim como o povo de Israel nós muitas vezes nos esquecemos dos feitos do Senhor em nossas vidas, somos ingratos com as bençãos que Deus tem nos dado, mas Deus sempre está disposto a nos perdoar e nos trazer de volta a Sua maravilhosa presença.

''Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.'' Salmo 46:1


Cristo é o nosso abrigo em tempos de dor e aflição, é assim que conhecemos mais intimamente quem é Jesus, e Seu poder se manifesta nestes momentos. Quando estamos tristes, somente uma coisa é capaz de curar nossas almas e trazer de volta a força que precisamos para vencer: a Palavra de Deus. Várias vezes em minha vida eu passei por momentos difíceis, mas em todas as vezes Deus supriu todas as minhas necessidades e me fortaleceu. Confesso que muitas vezes eu chorei, clamei, perguntei a Deus o porque eu estava passando por isso, mas todas as vezes Deus colocou paz em meu coração e depois de um tempo eu percebi o quanto aquela situação me ensinou e o quanto Deus sempre esteve presente em minha vida.


''Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.''
 Mateus 11:28

Deus quer nos dar o colo que precisamos, Ele é o nosso refúgio, Deus nunca desiste de nós então não desista da sua vida, de seus projetos, de seus sonhos, coloque sua vida e tudo mais nas mãos de Cristo e apenas descanse nele. Pare de correr atrás de bençãos como bens materiais, conforto, riquezas ou colocação profissional, Deus acrescenta tudo que precisamos, quando colocamos Ele em primeiro lugar.


''Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.'' Mateus 6:33

Não desista, Deus está contigo e te diz:

''Não temas,porque eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça.'' Isaías 41:10

Seja fortalecido com esta palavra, Deus está ao seu lado e nunca te deixará, não olhe para os problemas ao seu redor, Olhe para Cristo e Ele cuidará de tudo que você precisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário