sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Valorize a Vida!

Talvez você viva sua vida no piloto automático e nem pare para pensar qual estilo de vida você tem levado. Hoje em dia, muitos de nós vivemos um Estilo de Vida Agitado e Estressante, sem parar um minuto na correria do dia a dia. Não é fácil cumprir todas as nossas obrigações e é impossível não sermos atribulados por este mundo que exige mais de 100% de nós.

A cada manhã, temos um novo dia para começar. Acordar e viver bem o dia que se inicia depende apenas de nós mesmos. Sempre acontecem imprevistos, somos pegos de surpresa e precisamos dar a volta por cima e ter jogo de cintura para sobrevivermos neste mundo tão corrido. São tantas obrigações e desafios em que somos testados o tempo todo em nossos empregos, em casa, na faculdade por nossos colegas, familiares e amigos. Infelizmente, não paramos para pensar se é este o estilo de vida que queremos levar.

Não deixar simplesmente a vida passar por nós, mas viver a vida com intensidade, é um desafio. Quando vemos, o tempo passou e não fizemos nada do que gostaríamos de ter feito. Como é difícil conciliar família, trabalho, lazer, um tempo para nós mesmos, etc. Não viajamos de férias como gostaríamos, em outras palavras, passamos a vida toda com as obrigações e nos esquecemos de viver a vida. 

Existem pequenas coisas que fazem diferença em nossa vida corrida. Olhe à sua volta, você tem valorizado o que tem? Muitas vezes, nem paramos para pensar que poderíamos não ter acordado hoje mas, se acordamos, foi porque Deus queria nos dar um novo dia, uma nova esperança. Pare 1 minuto e veja a natureza à sua volta, valorize pequenas coisas em sua vida e saiba que Deus fez tudo isso para você.

Deus fez o dia para desfrutarmos, para vivermos com abundância. Deus quer nos dar descanso nos braços Dele, se deixássemos Jesus ser nosso companheiro diário, com toda certeza teríamos uma vida mais feliz e de paz, pois Ele veio para trazer paz, descanso e alegria verdadeira.


''Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.'' Mateus 6:33

A vida é feita de prioridades, quando colocamos Jesus em primeiro lugar, a Palavra de Deus nos garante que todas as demais coisas nos são acrescentadas. Seu trabalho, sua família, tudo o que você tem foi dado pela misericórdia e graça de Deus. Quanto mais priorizarmos outras coisas, mais cansados e exaustos nos sentiremos, mas Jesus é nosso abrigo e proteção, Ele é nosso descanso. Não olhe para seus afazeres, olhe para Cristo e Deus te dará forças para fazer tudo que é necessário que você faça.


''Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.'' 
Mateus 11:28

Temos duas escolhas: continuar no piloto automático ou desfrutar a vida. Você que está lendo está postagem sabe, assim como eu, que as obrigações que temos não mudarão, os desafios continuarão, e continuaremos vivendo esse mundo corrido, mas a forma de desfrutar da vida, sermos felizes e não deixarmos o estresse entrar em nossas vidas é colocar Cristo em nossas vidas.

''Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.'' Isaías 40:29-31 

Jesus quer lhe dar o descanso que você precisa, você pode deitar nos braços do Pai e desfrutar de Seu amor, da Sua graça e de Sua paz. Não importa o que você tenha feito, Ele o (a) ama e quer fazê-lo (a) feliz, quer que você viva a vida que Ele lhe deu.

''O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.''Salmo 23:1-3


Tudo que você precisa está em Jesus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário