segunda-feira, 25 de maio de 2015

Deus cuida de Você!

Mesmo quando não conseguimos enxergar, Deus está em todo o momento nos avisando a respeito de pedras que podem nos fazer cair no meio de nossa caminhada. Ele usa diversas formas para falar conosco, para cuidar e nos livrar de todo mal que possa vir contra nossas vidas.


''O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.'' Salmo 23:1-3

Quando temos a certeza que nossos passos estão sendo direcionados por Deus, sabemos que qualquer imprevisto que aconteça no meio do caminho cooperará para o nosso bem. Ser direcionado por Deus é viver de acordo com os planos Dele e não com nossos próprios planos. Por conhecer todas as coisas e principalmente conhecer nossos corações muito mais que nós mesmos, Deus sabe o que é melhor para nossas vidas. Mas Ele não nos obriga a viver seus propósitos e desfrutar de suas promessas, Ele espera que estejamos prontos. Assim, quando percebemos que por nossas próprias mãos não conseguiremos alcançar o que desejamos e deixamos nas mãos Dele, as transformações em nossas vidas começam.

''Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor longos dias.'' Salmo 23:4-6

Quando a situação que estamos vivendo aparentemente não tem solução, a uma razão para isso, há um propósito para tudo que acontece, inclusive as adversidades. Deus quer fazer milagres e manifestar a Sua glória e poder em nossas vidas. Deus sempre foi fiel com Seu povo independentemente se eles eram fiéis ou não com Ele. Quando o povo de Israel estava no deserto mesmo vendo os milagres que Deus havia operado eles foram infiéis, mas Deus jamais os deixou desamparados. Mesmo que você esteja longe de Deus, Ele continua amando você da mesma maneira. Através de Jesus você e eu temos a oportunidade de viver uma vida de abundante alegria e paz, esta vida é Jesus.

''Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus.'' Filipenses 4:6-7

Se você tem andado preocupado ou ansioso por tantos problemas que apareceram sem solução, Deus quer ajudar você nisso. Deus não está longe de você, neste momento Ele está do seu lado esperando a oportunidade de ajudá-lo a vencer as barreiras que aparecem. Basta fazer uma oração e entregar a Ele sua vida e seus problemas e Ele transformará a sua vida. Deus é infinitamente maior que nossos problemas. Independentemente da situação que você esteja vivendo, Deus está cuidando de você e de sua família. Não permita que pensamentos de derrota entrem em sua mente. Cristo nos faz mais que vencedores e mesmo que você não esteja enxergando sua vitória ela está em Jesus e chagará no momento certo.




''Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.'' Filipenses 4:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário