quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Poder do Amor


O amor é um dos assuntos que mais chamam a nossa atenção. Se não temos um, estamos a espera dele. Se já o encontramos estamos tentando a todo tempo melhorá-lo para assim ter uma vida melhor. O amor está intimamente ligado a uma vida plenamente feliz. Por conta disso, muitos vivem em busca de se sentirem amados já que esta é uma das principais necessidades do ser humano. 

Se você tem um grande amor em sua vida nesta postagem há grandes ensinamentos preciosos para que seu relacionamento fique cada dia melhor. Se você está em busca do ''príncipe'' ou de sua ''princesa'' fique de olho nas dicas e as coloque em prática, pois alguém está a sua espera. E fazer dar certo depende de nós mesmos!

''O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.'' 1 Coríntios 13:4-6

Você conhece um casamento que deu realmente certo? Aquele casal que mesmo depois de anos juntos ainda continuam sendo carinhosos um com o outro. Os tempos mudaram e o amor com isso também passou a ser visto de outra forma. Se queremos que está área de nossas vidas dê certo algumas coisas são imprescindíveis. Vale lembrar que estamos falando de amor não de paixão. A primeira coisa que precisamos aprender, se quisermos ter um relacionamento de sucesso é a PACIÊNCIA. Não adianta nada encontrar a pessoa dos sonhos e desistir no primeiro obstáculo que aparece. A pessoa que está com você possui uma personalidade única e se você quiser que dê certo é necessário compreender seus comportamentos. Todos somos diferentes e aprender com as diferenças exige paciência e muita dedicação.

A BONDADE é outro ensinamento que deve ser aprendido se queremos uma relação saudável. O que exatamente é ser bondoso? Segundo o dicionário bondade é: cortesia, favor, disposição natural para o bem. Por isso se você não está disposto a sair de sua zona de conforto por alguém, você não está preparado para desfrutar deste amor. No amor verdadeiro não há lugar para egoísmo. A bondade é algo em extinção na sociedade. No trânsito é onde mais conseguimos enxergar isso. No vocabulário as palavras: por favor, desculpe e obrigado não existem mais nem nas relações mais básicas e isso reflete em nossas relações intimas. Por isso não esqueça de ser cortês, a bondade é um dos sinais do verdadeiro amor.

No amor não há competições, ambos devem estar olhando para o mesmo alvo e devem procurar ter os mesmos ideias para a caminhada. Divergências haverão com toda certeza, no entanto os princípios básicos devem ser observados. Algumas perguntas podem ajudar você a ver se está no caminho certo, se as respostas forem parecidas já é um bom começo:

1) Os meus interesses sãos os mesmos do meu companheiro (a)?
2) O que queremos para o futuro?
3) O casamento e filhos fazem parte dos nossos planos?

Uma das coisas mais difíceis em amar é colocar os interesses do outro acima dos seus. Muitas vezes ouço pessoas dizendo: ''Mas ele (a) não liga para o que eu penso, por que eu devo me importar com a opinião dele (a)?'' Isso gera um circulo vicioso, uma bola de neve. Quando um coloca os próprios interesses acima dos de seu companheiro o outro se sente desvalorizado e também passa a agir da mesma forma. O que muitos não compreendem é que o amor é capaz de transformar. O poder do amor nos quebra, nos constrange. Quando tratamos alguém com desprezo e este nos trata bem ficamos constrangidos com nossa atitude. O amor nos molda, nos faz pessoas melhores. O amor é capaz de nos lapidar, através do outro passamos a nos ver como realmente somos e conseguimos enxergar o que precisa ser melhorado.

Hoje vemos muitos casamentos destruídos por falta de PERDÃO. Todos nós cometemos erros, mas quando alguém erra conosco, esquecer é a tarefa mais difícil. Quero apenas lembrá-lo do nosso maior exemplo de amor, Jesus. Mesmo sendo nós ainda pecadores Ele nos amou a ponto de morreu para nos dar a VIDA ETERNA. Você sabe que os homens que crucificaram Jesus, bateram Nele, cuspiram em Seu rosto, O humilharam, mas ao final de Sua vida Jesus orou a Deus e disse: ''Pai perdoá-os porque não sabem o que fazem''. Você consegue imaginar isso? Somente Jesus é capaz de nos amar assim, mas podemos aprender com o Seu amor e compartilhar o amor que Ele mesmo nos dá com quem está a nossa volta.

''Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece.'' 1 Coríntios 13:7-8a

O amor apresentado nas novelas e filmes não é este amor. É um amor condicional e finito. Você pode pensar que este amor que você está lendo nesta postagem, o amor da Palavra de Deus não existe, mas este amor está em Cristo e é através Dele que este amor se torna real em nossas vidas. São as nossas atitudes que determinam que tipo de relacionamento queremos ter. O amor não é um simples sentimento é uma decisão racional. Permanecer com alguém falho que cometerá erros, que muitas vezes pisará na bola com você é uma decisão. Só é possível viver este amor, se o dono deste sentimento, Jesus estiver em seu coração. Deus quer nos ensinar a amar da maneira certa, sem procurar por nossos próprios interesses, Ele quer transformar você e sua família através deste amor incondicional.

Que o poder deste amor invada nossas vidas e encha nossos corações a ponto de transbordarmos. Assim poderemos  desfrutar desta alegria que é amar e ser amado incondicionalmente. Só é possível amar assim se recebemos este amor de Cristo. Deus te ama e quer dar a você uma vida de abundante alegria. Deus se alegra com a sua alegria, Ele quer lhe mostrar que o amor é real e através deste amor você vencerá as batalhas que surgirem a sua frente. Deus quer ajudar você a fazer dar certo. Entregue sua vida e seu relacionamento nas mãos de Deus e tenha a certeza da vitória! Com Jesus, mesmo que dificuldades surjam, você terá o consolo e os conselhos desse Deus maravilhoso em sua vida. Com Ele a vitória é certa!

''O amor é proteção em uma feroz tempestade. O amor é paz no meio da guerra. Se nós tentarmos sair que Deus envie anjos para guardar a porta. Não, o amor não é uma luta, mas vele a pena lutar por ele.''



Dica de filme: Prova de Fogo
Dica de leitura: O Desafio de Amar


Nenhum comentário:

Postar um comentário