Cada dia que passa a sociedade fica mais preocupada com o status e com os bens que possuem e menos com conceitos como carácter e valores. Pensamentos como ser um bom profissional são determinados pelo salário e pela quantidade de bens que uma pessoa possui. Desde crianças somos ensinados que ser bem sucedido na vida é sinônimo de ganhar muito dinheiro. Infelizmente para muitos o TER é mais importante que o SER. Um dos sete pecados capitais, a avareza, tem tomado conta da sociedade escravizando-a e fazendo com que muitos entrem por caminhos onde não há mais volta.
''Os que querem ficar ricos caem em tentação, e em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviam-se da fé se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.'' 1 Timóteo 6:9-10
Não existe nada de errado em querer ter uma vida confortável, o grande problemas está nos excessos. O dinheiro passou a ser um dos requisitos para a verdadeira felicidade e isso não é verdade. Ouço muito esta frase: ''Quando eu estiver ganhando um ótimo salário aí sim eu serei feliz.'' Os meios de comunicação tem ensinado aos jovens e crianças a até influenciado adultos que ter dinheiro é ter alegria. A prova que está é uma grande mentira está em pessoas influentes na sociedade conhecidas por suas realizações em filmes importantes que adquiriram todo o dinheiro, toda fama que alguém pode desejar e ainda continuaram se sentindo vazias e demostraram isso da pior maneira possível tirando suas próprias vidas.
''Não acumuleis para vos outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vos outros tesouros no céu, onde a traça e nem ferrugem corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.'' Mateus 6:19-21
O dinheiro não é capaz de preencher o vazio que existe em nossos corações, apenas Jesus pode fazer isso e nos dar a alegria que tanto buscamos. Muitos se perguntam porque Deus permitiu que o mundo fosse para este caminho. Deus não nos fez para o sofrimento, nem para a pobreza. a resposta para esta pergunta está em Sua Palavra que diz que nós fizemos a escolha de nos afastar Dele e isso acarretou uma serie de coisas ruins. Mas Deus não satisfeito com o rumo que o mundo tomou, decidiu enviar Seu filho, Jesus, para morrer por nós e perdoar nossos pecados e assim através Dele hoje podemos desfrutar da VIDA ETERNA.
''pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.'' 1 Timóteo 6:7-8
Quanto mais o mundo se afasta de Deus, pior ele ficará. Mas hoje temos a oportunidade de escolher o caminho da vida que é Cristo, quando chegarmos ao final de nossas vidas aqui na terra, ainda há uma vida esperando por nós, para todos aqueles que entregarem suas vidas a Cristo, a VIDA ETERNA.
''Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.'' Mateus 6:33
Não seja escravo do dinheiro. Quando colocamos Jesus em primeiro lugar em nossas vidas, Ele supre todas as nossas necessidades. Eu realmente não sei como está a sua vida financeira, se você está endividado e tem visto o dinheiro como a única saída para resolver sua situação. Jesus é sempre a saída que precisamos. Entregue sua vida a Ele confie em Sua palavra que diz que tudo será acrescentado e descanse. Deus suprirá todas as suas necessidades e lhe ensinará como cuidas de suas finanças para que nunca mais você se torne escravo do dinheiro.
''Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele agirá.'' Salmo 37:5
Nenhum comentário:
Postar um comentário