quarta-feira, 6 de maio de 2015

Se Deus existe, por que há maldade no mundo?

Tenho ouvido nestes últimos tempos várias perguntas como estas acima. Hoje quero compartilhar com vocês, de uma forma simples e lógica, os motivos pelos quais Deus permitiu que a humanidade se distanciasse tanto dos propósitos originais de Dele. Ontem mesmo eu estava conversando com um amigo a respeito destas coisas e me chamou a atenção que muitas de suas dúvidas não eram apenas dele, mas de muitos que conheço. Inclusive eu antes e até mesmo depois de conhecer o evangelho me deparei com muitas destas perguntas: Porque Deus não intervem no mundo? Se Deus é bom de onde veio o mal, se foi Ele quem criou todas as coisas? Quem está com a razão Criacionismo ou Darwinismo?


Acredito que a grande questão para entendermos os propósitos de Deus começa em conhecermos o que Ele mesmo diz em sua Palavra a respeito destas coisas. Para aqueles que acreditam que Deus criou o mundo, Ele o fez com um propósito específico. Deus queria criar um ser que pudesse segui-Lo por livre e espontânea vontade. A grande razão pela qual Deus fez o homem e a mulher foi para que eles tivessem um relacionamento de amizade e intimidade com Ele. Uma grande descoberta para entender o porque Deus não interveio se Ele sabia que Adão e Eva comeriam do fruto proibido é que Deus não fez robôs e sim seres dotados de escolha e inteligência. 

  • A origem do mau;

Assim da mesma forma Deus fez os anjos com livre arbítrio para escolherem o que pensar. Então um deles preferiu não seguir os propósitos de Deus para sua existência e deixou o mau entrar em seu coração, influenciando também um terço dos anjos do céu. A Bíblia diz que Lúcifer que era um anjo de luz tornou-se mau e se rebelou contra Deus.

  • E os dinossauros onde estão na Bíblia?

Primeiramente para falarmos sobre este assunto precisamos entender que o tempo de Deus é diferente do nosso. O tempo de Deus é chamado em grego por Kairós e o nosso tempo é chamado de Chronos isso significa que os seis dias da criação e o sétimo de descanso não representam sete dias ao todo no nosso tempo. Portanto as eras geológicas que são estudadas por arqueólogos estão na Bíblia e são coerentes com a ordem que Deus as criou. Mesmo que você não tenha lido sequer uma página da Bíblia, antes de acreditar em tudo que dizem por aí, vale a pena você entender o criacionismo para depois decidir acreditar ou não. A palavra dinossauro não está escrita na bíblia, mas nela encontramos a palavra Tannyn vinda do Hebraico que significa ''monstro do mar'' as vezes ''serpente'' e até como ''dragão'' ela aparece no antigo testamento tanto como criaturas do mar como na terra. Portanto os dinossauros estão na Bíblia sim, mas não com esse nome.

Algo que descobri na época da escola quando estudava sobre o Darwinismo me chamou muito atenção. A ordem evolutiva na qual eles falaram é exatamente a mesma que a Bíblia fala da criação. Isso não pode ser coincidência! 

  • Quatro principais leis universais:
  1. Lei da Biogênese: Vida só provém da vida e um organismo vivo só provem de outro semelhante.
  2. Primeira lei da termodinâmica (Lei da conservação da energia): A quantidade total de energia no universo é sempre a mesma, podendo ser transformada em diferentes formas, não podendo nem ser criada, nem destruída.
  3. Segunda lei da termodinâmica: O universo caminha de níveis organizados para níveis desorganizados. Esta lei nega o fenômeno da transformação espontânea entre tipos de energia. 
  4. Lei da Causa e Efeito: Nenhum efeito é quantitativamente ou qualitativamente maior a causa.
Portanto: 
  1. Os evolucionistas afirmas que  a matéria inanimada produz vida e formas complexas, porém a Biogênese contesta isto.
  2. Segundo os evolucionistas a energia está em expansão e evolução contrário a primeira lei da termodinâmica.
  3. A teoria evolucionista afirma que o universo caminha para  níveis organizados, porém a segunda lei diz o contrário.
  4. Como a matéria inanimada pode produzir vida e formas complexas como um ser humano? Está teoria evolucionista é contrária a lei da causa e efeito de Newton.
Há algo que você precisa saber. Deus não queria que o mundo estivesse como está, mas Deus não obriga ninguém a seguir seus ensinamentos. Hoje, você está tendo a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus e ser transformado por ela. Tudo o que foi escrito aqui, pode não convencer você a respeito da verdade, mas esta verdade pode transformar a sua vida e fazer de você uma pessoa completa e verdadeiramente realizada. 

Quando Deus viu que o homem decidiu viver sem Ele, rapidamente Ele armou um plano para que pudêssemos voltar ao início. Deus enviou Jesus para pagar nossos erros e nos dar livre acesso a Deus outra vez. Hoje você continua com a escolha de viver com Deus ou não. Através de Cristo a humanidade pode desfrutar da vida abundante que Deus queria nos dar já no início.

''Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.'' João 14:6

Deus não vai forçar você a segui-Lo. Só através de Cristo podemos ter acesso a Deus, nada de bom que você faça pode dar a salvação a você, somente Cristo pode. Não perca tempo, Deus está esperando por você, Ele está ansioso para te ajudar a desfrutar do hoje, do agora. Tirar de seu coração tudo que faz mal e te dar a VIDA ETERNA.

''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.'' João 3:16



2 comentários:

  1. Era isso que eu precisava.... kkkk Estou passando por uma situação muito dificil na escola com o prof de Biologia e Fisica.... obrigadão

    ResponderExcluir
  2. Olá Bellinha que bom que pude ajudar....kkkk. Na minha época de escola também passei por uma fase muito difícil com os professores e colegas de classe, mas aquilo que faz diferença em nossas vidas, pode transformar a vida deles também. Então continue firme, Deus quer usar você na escola para mostra a verdade que é Jesus. Saiba que estarei orando por você e conte comigo se precisar. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir