sexta-feira, 15 de maio de 2015

Conheça a água que sacia a sua sede!

Hoje a água passou a ser o recurso mais importante para os seres humanos, não que ela não fosse antes, mas com a crise da água todos passaram a olhar para ela de uma maneira mais especial. A água é o bem mais vital para a sobrevivência da humanidade, no entanto, por muitos anos desperdiçamos sem dar atenção a sua real importância. Nós só valorizamos as coisas quando já é tarde de mais e isso não acontece apenas com a água, mas com todas as outras coisas que são vitais à nossa sobrevivência.


Só percebemos como algo é essencial em nossas vidas, quando sentimos falta dela, ou seja, você só sente falta de água quando está com sede. Nossa alma não é diferente. Temos um vazio em nossos corações e buscamos diversos meios de suprir esta falta de algo que nem sabemos o que é. Todo ser humanos sente este vazio, contudo, muito não demostram. A sede incessante por nos sentirmos realizados e felizes, faz com que muitos entrem por caminhos que os levarão para tristes fins, como por exemplo as drogas. 


O que leva alguém a entrar no mundo das drogas? A busca desenfreada por algo que preencha suas vidas, a vontade de se sentirem livres e invencíveis. Ainda que muitos não escolham este caminho, há pessoas que vivem de baladas em baladas, bares em bares, e até mesmo de igrejas em igrejas para tentar saciar a sede. Eu mesma já procurei preencher este vazio que sentia em meu interior e busquei diversos caminhos diferentes. Porém quando eu encontrei, percebi que assim como a água nos é acessível e podemos encontrá-la em qualquer lugar, esta alegria que eu tanto buscava estava batendo na porta do meu coração há muito tempo e eu não acreditava que aquilo saciaria completamente a minha sede por alegria.


''Jesus respondeu: Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.'' João 4:13-14


Talvez você tenha buscado diferentes formas de saciar a sua sede por alegria, por se sentir vivo e livre, mas esta Água que pode saciar completamente a sua sede está mais perto do que você imagina. Não será um amor verdadeiro, nem um emprego dos sonhos, fama, dinheiro ou seja lá o que  seu coração anseia que poderá preenche-lo. Mas Jesus é a água viva e quem bebe desta água, jamais sente sede outra vez. Posso falar a você como prova viva disso, Jesus preencheu completamente meu coração, não uma religião, mas Cristo.



''No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.'' João 7:37-38

Como eu disse no inicio hoje vivemos uma escassez de água e não sabemos onde isso irá parar. Mas a Palavra de Cristo está sendo pregada e você tem a oportunidade de ter sua vida transformada hoje, basta querer. Chegará um dia em que assim como a água que valorizamos tanto hoje, não haverá mais tempo de beber desta água viva que é Jesus. Você pode pensar que terá que mudar uma serie de coisas em sua vida para seguir a Cristo, mas Deus nos aceita como somos. Venha da maneira como está. Talvez você já tenha tentado tantas formas para encontrar a alegria verdadeira, mas agora você não precisa mais procurar. Jesus é tudo que você precisa.

''O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhe responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais.'' Isaías 41:17-18



Nenhum comentário:

Postar um comentário