sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mude sua Sorte!

Hoje eu estava andando pela rua quando de repente uma senhora me chamou e disse que queria falar comigo. Por não saber o que era, eu fui ao encontro dela. Quando cheguei mais perto ela começou a falar algumas coisas da minha vida e pediu para ler minha sorte. Com educação eu disse que não queria, pois a Deus pertence o meu futuro e disse a ela que Jesus era maior que tudo em minha vida. Na volta para minha casa pensando no que havia acontecido eu pensei: Muitos vivem correndo atrás de sorte, mas o que é necessário para ter sorte na vida?

Amuletos, trevos de quatro folhas, pés de coelho e muitos outros objetos tem sido usados com símbolos de sorte. Estes simples objetos são capazes de dar sorte a alguém? Segundo o dicionário a palavra sorte significa: ''Força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida''. Em outras palavras é uma força que determina o nosso futuro. Todos sabemos que a escolha do caminho que decidimos andar pertence apenas a nós mesmos. Mas como ter certeza que não teremos ''azar'' nestas escolhas? Só existe uma maneira de chegar ao final da caminhada 100% satisfeitos com a própria vida. Quer saber como?

''Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.'' Salmo 126:1-2


A Deus pertencem todas as coisas. Mesmo que você pense que sabe o melhor para si mesmo, apenas Deus conhece o futuro de cada um. Por isso Ele quer ajudar você a tomar as melhores decisões para sua vida, começando com entregando seu coração a Ele. Quando entregamos nossas vidas a Cristo podemos ter a certeza que nossas sorte não dependerá mais de objetos ou do acaso, Ele passa a ser a nossa sorte.


''E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.'' Romanos 8:28


Todas as coisas que acontecerem cooperarão para o nosso bem. Deus não quer ver você depositando sua fé em um simples objeto que não possui poder algum, nem em uma força sobrenatural que ora está do seu lado ora não. Deus quer ser a sua força e mostrar a você que independente dos acontecimentos, se forem bons ou ruins Ele estará com você e transformará qualquer circunstância adversa em alegria e aprendizado. A palavra de Deus diz que Ele restaurou a sorte de Sião e este povo ficou como quem sonhava. Assim como Deus fez naquela época Ele quer fazer hoje conosco. Restaurar as nossas vidas e encher nossos corações de alegria verdadeira.

''Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.'' João 14:6

Escolher crer em um simples objeto para muitos é mais fácil do que entregar-se a Cristo. Muitas pessoas pensam que para entregar seus corações é necessário um ritual ou algo diferente e complicado, mas entregar seu coração a Jesus é simplesmente falar com Ele e pedir que Ele entre em seu coração e transforme sua vida. A mudança que Deus quer fazer é sempre para o nosso bem, nunca para o mal e sempre é o melhor caminho. Todos nós somos falhos e se ficarmos tentando viver da maneira como achamos melhor posso dizer isso como prova viva, não dará certo. 


''Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.'' Romanos 8:37


A nossa sorte está apenas em Cristo. Se você entregar a sua vida a Ele poderá ter a certeza que você jamais será frustrado. Deus nos garante em sua palavra que Nele somos mais que vencedores e que sua palavra jamais falhará. Talvez você tenha andado atrás de bençãos, tenha tentado ter um bom emprego, encontrar a pessoa certa, ser bem sucedido em todas as áreas de sua vida, você não está errado em buscar isto. Mas quando recebemos a Cristo todas as estas coisas são acrescentadas em nossas vidas.


''Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.'' Isaías 55:11

Entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Assim como nesta passagem, as pessoas a sua volta reconhecerão o que Deus fará em sua vida em nome de Jesus. Não importa como as coisas estão hoje, mesmo que você não compreenda o que tem acontecido espere em Deus. Entregue seu coração a Cristo e receba a sua vitória.

       Você quer ter sorte?
Tenha Cristo em sua vida e tenha a certeza que tudo que acontecerá cooperará para o seu bem!
''Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.'' Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário