quarta-feira, 13 de maio de 2015

Perseverança










Existem momentos na vida que pensamos em jogar tudo para o alto. A primeira ideia que nos vem a cabeça quando as coisas não dão certo é desistir. Se você desistir agora nunca verá o propósito se cumprindo. Deus quer nos ajudar a cada dia renovando nossas forças para continuarmos de cabeça erguida e seguindo em frente. Muitas situações difíceis da vida nós não conseguimos entender e existe um propósito para elas também. São nesses momentos que percebemos onde estão depositadas a nossa esperança.



''Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.'' Isaías 40:29-31

Nós só perseveramos se temos esperança que algo bom acontecerá com aquele esforço. O grande problema é que muitos tem depositado suas esperanças em si mesmos. Quando isso acontece o fracasso acontece. Deus é o único que pode fazer a sua vida dar certo, realmente, pode acreditar. Eu mesma já tentei das duas maneiras, por mim mesma, e por Ele. Quando eu não sabia que podia contar com o apoio de Deus em minha vida eu tentei por um bom tempo fazer as coisas que eu achava que seriam boas e as tentativas foram fracasso, até que desisti eu disse: ''Senhor eu não consigo mais, já tentei de diversas formas e falhei.'' Foi então que tudo começou a entrar nos eixos.


''Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.'' Hebreus 12:3

Jesus deve ser a grande razão para continuarmos firmes em nossa caminhada. Jesus morreu, sofreu e jamais desistiu do propósito pelo qual Ele veio ao mundo, tudo por amor a mim e a você. Jesus sabia que nós estávamos condenados por nossos erros e a única forma de mudar isso era se Ele pagasse a dívida que era nossa. Ele se fez pecado por nós para que hoje eu e você pudêssemos perseverar e viver uma vida feliz e abençoada.


''Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.'' Hebreus 12:1-2


Deus não nos fez para sofrer, Ele nos deu Jesus para que pudêssemos suportar tudo que acontece neste mundo. Se você tem passado por provações em sua vida, não desista Cristo está com você e quer ajudar-lo a vencer. Deixe para trás tudo que impede o seu caminhar e mantenha seus olhos em Cristo. Assim, mesmo que existam pedras no meio do caminho, você terá a certeza que o propósito de Deus se cumprirá em sua vida.

''Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá.'' Neemias 8:10b

Deus pagou um alto preço pela sua vida, pela sua vitória. Jesus morreu para que você pudesse vencer as batalhas que aparecem a sua frente. Que a alegria de Cristo seja a sua força.

''Tu verás o fruto do Teu penoso trabalho e Te alegrarás, alegra-Te sobre mim'' 



Nenhum comentário:

Postar um comentário