quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quando a tristeza bate à porta



Olá meus queridos,

Hoje quero compartilhar uma palavra de consolo que tem me ajudado em muitos momentos difíceis. Sempre quando algo acontece em minha vida me lembro das preciosas Palavras que Deus nos deixou, Ele é nosso consolo. Sempre quando você se sentir incapaz, deprimido ou sozinho lembre-se que Jesus está ao seu lado, pronto para te dar o escape para qualquer situação difícil.

''O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.'' Salmo 30:5b

Quando acontecem coisas tristes em nossas vidas, nada de bom que aconteça é capaz de tirar este sentimento. Quando perdemos alguém muito importante para nós, ou quando nos decepcionamos muito com a vida, é difícil enxergar as coisas de outro modo. A vida é feita de altos e baixos, todos nós passamos por momentos ruins e bons, todos sofremos e nos alegramos. A grande diferença está em como enxergamos as dificuldades que enfrentamos. 


(Disse Jesus) ''Tenho vos dito isto: para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.'' João 16:33

Deus nunca quis o sofrimento humano, muito pelo contrário, Ele nos fez a imagem e semelhança Dele para que desfrutássemos de uma vida de alegria e paz. Então o que deu errado para que isso não acontecesse? A resposta é muito simples: A escolha foi nossa. A partir do momento que escolhemos o pecado lá em Gênesis com Adão e Eva o pecado tomou as rédeas da humanidade. Desde então Deus planejou uma forma de redenção enviando seu único filho: Jesus, para assumir nossa culpa pelo pecado. Hoje temos a chance de ter a vida que Deus planejou desde o início. Isso não significa que você não terá mais momentos difíceis em sua vida, mas Deus estará com você e será seu consolo e sua força sempre que você precisar.

(Disse Jesus) ''Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.'' Apocalipse 3:20

Jesus quer entrar em seu coração e tirar de sua vida toda tristeza e dor. Você não precisa enfrentar mais seus problemas sozinho, Deus quer ajudar você a vencer as dificuldades da vida, basta você permitir. Deus não invadirá sua vida sem o seu consentimento, mas basta fazer uma simples oração pedindo a Ele que entre em sua vida e a transforme. Você não precisa mais viver uma vida triste, você pode receber a eterna alegria de Cristo hoje. 

Quando recebi Jesus em minha vida uma das áreas que Ele mudou foi essa, hoje minha tristeza é momentânea, mas a alegria de Cristo é a minha força. Quando a tristeza bater em sua porta, não permita que ela entre e se acomode em seu coração. Tome atitudes que farão com que ela vá embora. Preencha sua mente com a Palavra de Deus, encha seu coração de louvores, pois mesmo chorando Deus recolherá todas as suas lágrimas e as transformará em alegria.


''Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegrias colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo seus feixes.'' Salmo 126:5-6


Nenhum comentário:

Postar um comentário