Olá pessoal,
tudo bem com vocês?
Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão. Existem coisas na vida que não podem ser deixadas para depois. Dois exemplos são perdoar e pedir perdão. Muitas vezes, deixamos as mágoas e os ressentimentos afetarem tanto nossos relacionamentos que, quando nos damos conta, a situação já saiu do nosso controle.
Nossos relacionamentos são como vasos que formam rachaduras a cada desentendimento; quando não concertadas, estas rachaduras podem levar à total quebra do relacionamento. Mesmo que seja difícil perdoar algo que nos machuca, a falta de perdão só trará males para nós mesmos. A vida é feita de escolhas e somente você pode escolher ter uma vida feliz e saudável ou viver amargurado com todos e tudo que acontece em sua vida.
''Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.'' Mateus 18:21-22
Perdoar não é um sentimento como muitos pensam. Eu já ouvi diversas vezes a seguinte frase: ''Eu não senti ainda de perdoar tal irmão''. Todas as vezes que Deus ordena algo em Sua Palavra, é porque temos a total opção de obedecer ou não. Quando Jesus nos manda perdoar e amar uns aos outros, é porque não depende de um sentimento e sim de uma decisão.
''Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.'' Mateus 6:14-15
Todos nós sabemos que muitas pessoas têm usado palavras de outras pessoas (inclusive o que Jesus nos deixou na Bíblia) para dizer pensamentos próprios que são contrários aos de Cristo. Uma dessas coisas é em relação a esta passagem. Frases como: ''Quem sou eu para perdoar? Quem tem que perdoar é Deus, não eu'', ou ''Imagine que eu posso me comparar a Deus! Eu não preciso perdoar ninguém, eu não sou Deus.'' Pensamentos como estes são completamente contrários ao que Jesus disse.
Não podemos deixar de falar de pedir perdão também. Pedir perdão, muitas vezes, é tão difícil quanto perdoar, porque precisamos deixar nosso orgulho de lado para encarar nossos próprios erros e isso, para muitos, não é nada fácil. Mas é muito libertador! Somos todos falhos e, se não fosse Jesus ter morrido em nosso lugar na cruz, ainda seríamos escravos do pecado. Jesus nos deu perdão, por isso a prática de reconhecer os erros é tão importante, não somente para nossa relação com Jesus, mas com todos à nossa volta.
Não deixe para AMANHÃ o que você PRECISA fazer HOJE. Peça perdão e perdoe! Você verá o quão libertador isso será para sua vida. Deus quer e pode transformar seus relacionamentos. Mesmo que você peça perdão e a pessoa não aceite seu pedido, não se preocupe, Deus vê nossas atitudes sinceras e mudará sua vida através dessa atitude. Não se esqueça de pedir perdão a Deus, porque sempre temos que nos acertar com Ele. Deixe para trás as mágoas e ressentimentos. Jesus é o único que pode transformar nossas vidas!
''Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.'' 1 João 2:1
Nenhum comentário:
Postar um comentário