terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vamos falar de: FINANÇAS

Se existe algo que tem atormentado muito a vida das pessoas é a vida financeira. Essa é a causa de muitos divórcios, mas nossa vida financeira não precisa ser um motivo de sofrimento e dificuldade, podemos viver o melhor de Deus nesta terra se cumprirmos os conselhos que Ele nos dá através de sua Palavra. 

Deus não precisa de nosso dinheiro, mas quando obedecemos a Sua palavra Ele nos abençoa e 
transforma nossas vidas. O segredo para uma vida abençoada é a obediência em qualquer área. Deus não nos pede nada além do que Ele sabe que podemos dar. Os dízimos estão na Bíblia e a razão disso é que haja mantimento na casa do Senhor. Não é para dar todo seu salário na igreja e passar fome, Deus não nos pede isso, são apenas 10%. Estes 10% nós devolvemos a Ele o que Ele mesmo nos dá. 

Dizimo - significado décima parte

Principio Bíblicos para compreender os dízimos:

''...porque toda terra é minha.'' Êxodo 19:5 - Todo que recebemos e tudo que existe pertence a Deus.

''No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo que passar de baixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor.''  Levitico 27:32

''Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juizo, a misericórdia e a fé; deveis, porém fazer estas coisas, e não omitir aquelas.'' Mateus 23:23 - Aqui Jesus está dizendo que os farizeus deveriam dar os dízimos, mas não só isso eles deveriam obedecer os princípios que estão por trás da lei  que são Justiça (que é Cristo), misericordia e fé.

''Porque nele (Jesus) se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.'' Romanos 1:117

Todo princípio da Palavra de Deus requer fé. Deus promete nos abençoar quando obedecemos Sua Palavra. As ofertas são como sementes e damos se quisermos não é a mesma coisa que o dizimo. É importante ressaltar que não podemos dar o dízimo como quem quer receber algo de Deus. A intenção do nosso coração deve ser correta estamos devolvendo aquilo que Ele nos dá, porque confiamos que Ele supre e suprirá nossas necessidades e nosso coração não está no dinheiro e sim Nele. 

''Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo que o homem semear, isso também ceifará.'' Gálatas 6:7

Outros erros comuns ao dar o dízimo:

  1. Dar o dízimo para ir para o céu;
Nada além da graça de Deus é capaz de nos garantir a vida eterna. Somente através do sacríficio de Cristo podemos receber a vida. 

''Por que pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, (boas ações, ser ''bonzinho'', dar o dízimo, ir a igreja...) para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9

2. Dar o dízimo para receber bênçaos;
3.Dar o dízimo com avareza;


As palavras chaves para termos uma vida financeira abençoada é a OBEDIÊNCIA E O PLANEJAMENTO. É difícil planejar, mas é um exercício e não precisamos ganhar rios de dinheiro para ter um planejamento financeiro como muitos pensam. 

É importante colocar tudo no papel e o segredo é: NÃO GASTE MAIS DO QUE VOCÊ GANHA. Se puder não faça prestações, se você está querendo comprar algo, guarde o dinheiro necessário e compre a vista. Se você precisa urgentemente de algo tente não fazer prestações altas e longas. Nunca compre no impulso. Peça sabedoria a Deus para fazer compras. Deus sempre está disposto e ansioso para fazer parte de nossas vidas diariamente. Sempre guarde um dinheiro para imprevistos.

Muitos se convertem a Cristo, mas não permitem que Jesus controle suas finanças (estou falando de Jesus não de uma religião). Deus quer nos ajudar a vencer em todas as áreas. Se você tem vivido uma crise financeira e consequentemente está sempre preocupado com tudo pare hoje de viver assim e entregue suas finanças nas mãos de Deus e permita que Ele ajude você a organizar e planejar. Assim você desfrutará da vida abundante que Ele tem para você.

Modelo de Orçamento:



Assista esta Mensagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário