segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Quem canta os males espanta?

Quem nunca ouviu este ditado popular? Será que realmente quando cantamos algo acontece dentro de nós e ficamos mais felizes?

Bom, se existe algo explicado cientificamente, eu realmente não sei, mas sei de uma maneira que é possível vencer a depressão, a tristeza e até mesmo nos dar um estilo de vida mais leve e sem tantas preocupações. 

Vou contar a vocês algo que fez uma diferença enorme em minha vida. Quando eu conheci Jesus, é claro, algumas coisas mudaram dentro de mim, como por exemplo, valores e conceitos errados que eu tinha. Então comecei minha caminhada com Cristo, agora sim, muito mais feliz do que eu jamais tinha sido, me sentia completa, e sabia que em qualquer situação eu teria um amigo fiel e Todo-poderoso para me ajudar a vencer qualquer obstáculo. Até aí, tudo estava lindo e maravilhoso, quando de repente, os problemas realmente vieram.

Na teoria, é fácil confiar em Deus mas, para mim que sempre tentei resolver meus próprios problemas, de repente deixar nas mãos de um Deus que até então eu não conhecia tão bem, foi uma tarefa difícil, mas que valeu muito a pena.

Quando os problemas apareceram, me aproximei mais de Deus para conhecê-Lo melhor. Ele me mostrou uma maneira de entregar meus problemas nas mãos Dele de uma forma diferente da que eu estava acostumada, não só através das minhas orações, mas através do louvor e adoração e isso fez total diferença em minha vida. É fácil louvar a Deus quando tudo está na mais perfeita ordem mas, quando as coisas estão difíceis, não temos nem vontade de abrir a boca, quanto mais de dar Glória a Deus.

Na Palavra de Deus, muitas vezes as batalhas eram vencidas pelo simples fato de o povo O adorar. Realmente não acredito que cantar possa alegrar verdadeiramente uma pessoa, mas quando louvamos a Deus, Ele enche nossos corações de alegria e esperança.

''Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.'' Salmo 30:11-12

Todas as vezes que aquela preocupação chata vier incomodar sua mente, ou você tiver pensamentos de fracasso, busque maneiras diferentes de louvar a Deus em qualquer circunstância que você se encontrar, agradeça a Deus pelo seu dia, pela sua vida, dê gloria a Deus, ou simplesmente dê um sorriso de agradecimento. Encha seu coração de louvor e você verá Deus se levantar e lutar as suas batalhas enquanto você se alegra na presença Dele.

''Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.'' Salmo 9:1-2






Nenhum comentário:

Postar um comentário