Uma das maiores necessidades do ser humano é a autoaceitação. O tempo todo tentamos entrar nos padrões estabelecidos pela sociedade. Uma das primeiras coisas que ouvimos quando crianças é '' Nossa, que belezinha!'' ou ''Nossa, que bonitinho (a)!'' Inconscientemente, isso cria em nós o dever de estar sempre belos mas, se isso não acontece, acabamos nos fechando e aceitando o fato de não nos encaixarmos nos padrões, ou tentamos nos adequar a todo custo, muitas vezes deixando de ser quem somos para nos adequarmos ao que a mídia chama de "bonito".
Tenho percebido que, a cada dia que passa, as pessoas se importam menos com o que possuem em seu interior e se importam mais com o exterior. Estar bem arrumado não tem nada a ver com fazer uma série de plásticas para ''ser aceito pela sociedade''. Geralmente, o grande problema de quem sofre com isso, é que para ela nunca está bom, ela nunca se sente bem com consigo mesma, mesmo que para os outros ela esteja. Essa insatisfação consigo mesmo aprisiona a pessoa em seus próprios padrões que são tão elevados que jamais poderiam ser alcançados.
Muitas meninas veem as mulheres da televisão e querem ser como elas a todo custo, gastam todo o dinheiro que tem e o dinheiro que não tem para ficarem parecidas com alguém que não são, simplesmente porque pensam que assim serão aceitas. Mas afinal realmente o padrão estabelecido pela mídia é realmente a beleza ideal? Não há nada de errado em sentir-se bem consigo mesmo, se arrumar, cuidar de si, o grande problema é esquecer-se de seu interior, que é realmente o que importa.
''Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre da minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. Salmo 139 13-16
Deus nos deu a vida para desfrutarmos dela. Ficar preocupado o tempo todo com o que os outros pensam a seu respeito, não levará você a vida em abundância que Cristo lhe oferece.
''Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.'' 1 Samuel 16:7
Nós seres humanos não temos a capacidade de olhar para o que há no coração das pessoas, mas Deus tem este poder e Ele olha para cada um de nós e não se importa se estamos descabelados (a), ou mal vestidos, Deus olha para o que há dentro de nós. Tanto para nosso potencial Nele, como para aquilo que precisa de cura em nosso interior. Deus olha para nós e enxerga o que poderíamos ser se deixássemos que Ele comandasse nossas vidas.
Olhar para as pessoas e se comparar com elas é uma prisão, você é único. Deus fez você diferente de qualquer um, sua personalidade e sua aparência. Precisamos parar de nos enxergar com nossos próprios olhos, e nos enxergar como Cristo nos vê. Você é tão importante, que Deus entregou seu filho para salvar a sua vida. ''Salvar de que?'' Você pode se perguntar. Quando Adão e Eva escolheram o pecado a partir deles, nós carregamos uma dívida eterna. Como somos pecadores, este pecado só poderia ser removido com derramamento de sangue segundo a lei, era necessário que alguém pagasse essa dívida em nosso lugar. Jesus fez isso, Ele se entregou para nos fazer livres.
''Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.'' Mateus 6:21
Eu tenho certeza que você assim como eu, consegue olhar para o que há em seu coração e ver o que precisa de mudança. Nós temos a tendência de deixar de lado aquilo que sabemos que precisa mudar, pois mudar dói e é difícil, mas Deus quer nos libertar, Ele quer que você se olhe no espelho e veja a criatura maravilhosa que Ele fez. Não deixe que os valores deste mundo deturpem a imagem que Cristo fez de você. Encha seu coração de Cristo e se esvazie de si mesmo. É assim que encontramos sentido na vida. Assim como Deus, nos devemos nos preocupar com o há em nosso interior. Seu coração está cheio de que? De ira, magoa, rancor, ódio, tristeza, solidão, etc. Seja lá o que você tem dentro de você, Deus quer te fazer livre.
Entregue seu coração nas mão de Cristo e Ele lhe fará enxergar o valor que você tem. Deus te ama muito, nunca duvide disso.
''Guarda com toda diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.'' Provérbios 4:23
Seja livre em Cristo!
Seja livre em Cristo!